Crise de ansiedade
Existem formas de se prevenir ao perceber os sinais de uma crise de ansiedade.

A ansiedade é um distúrbio psicológico que apresenta vários sintomas e, entre os
mais conhecidos, está o medo do que ainda não aconteceu. Ela pode afetar nossa rotina, já que, em muitos casos, a doença paralisa e faz deixar de tomar decisões por uma preocupação excessiva. A crise de ansiedade pode ser o momento em que ela vem à tona.
O tratamento se inicia depois do diagnóstico. Entretanto, para que as crises de ansiedade não sejam tão frequentes, é possível prestar atenção em sinais que o corpo e a mente nos dão antes que ela apareça. Antes disto, é importante reconhecer os motivos que podem estar causando ansiedade.
Os tipos de ansiedade definidos por Freud são bastante conhecidos. Além da força do Ego, do Id e do Superego, existe uma base que hoje em dia continuamos aceitando: a do conflito mental. Falar de ansiedade é se referir a uma crise interna, a um instante no qual a realidade nos supera, um momento em que a mente descontroladamente se vira para direções que sequer entendemos. Acalmá-la, dar equilíbrio, controle e sentido requer tempo e estratégicas adequadas. Estratégias que as abordagens terapêuticas com as quais contamos hoje em dia podem nos oferecer.
O que você sente antes de uma crise de ansiedade

Sintomas como a taquicardia, sudorese e o secamento da boca. É como se estivéssemos perto da morte, pois sentimos falta de ar. 
Preocupação excessiva
Preocupar-se em demasia, seu corpo fica em estado de alerta. Com isto sua mente cria um ciclo vicioso, sendo que o medo apresentado pela preocupação alimenta os sintomas da ansiedade e vice-versa. No entanto, reduzir pensamentos pessimistas, podemos evitar a manifestação de crises ansiosas.
Insônia
Antes de um transtorno de ansiedade acontecer, você pode perceber uma certa irregularidade em seu sono. Acontece com a mente que não consegue desligar-se dos problemas. Então a sua energia entra em processo de redução, aumentando os riscos da crise ansiosa.
Falta de concentração
Estando em estado de constante alerta, o processo de concentração nas tarefas tornar-se algo difícil. Isto acontece com uma auto cobrança excessiva, ou por grande pressão do ambiente externo.
Tensão muscular
Ansiedade eleva a produção de hormônios, afetando a musculatura. A pessoa vive com dores, sendo que afeta o sono. É como um efeito dominó, pois esse sintoma não tratado provoca diversos outros.
Os medos de nossa mente faz com que ela não consiga focar-se em nosso cotidiano. Toda desatenção indica existência de um problema maior.
Vivência do passado
Quando nossa mente resgata constantemente o passado pode-se indicar uma crise de ansiedade. Reviver traumas do passado e problemas já acontecidos, percebe-se um sinal de que algo está errado.
Falta de ar
Pessoas sentem-se inquietas antes de uma crise, com respiração ofegante e a falta de ar acaba por atingir seu pico durante o transtorno de ansiedade, mas, estes sinais podem ser sentidos ao longo dos dias nas situações comuns, devido ao estresse causado por essa condição.
Tontura
Tontura e formigamento se apresentam como consequências da pressão psicológica da ansiedade. A vertigem também aparece, causando a sensação de desespero, desencadeando em crise ansiosa.
Calafrios
A sensação de frio com tremores indica uma chegada de uma crise. O corpo e mente agitados e o estresse se reverbera fisicamente naquele que sofre de ansiedade.
Fadiga
Com estresse constante, o corpo reduz sua energia. Com isto, você se cansa e fica sem disposição para as tarefas do dia a dia. Após estresse, o organismo se desacelera como forma de defesa.
Irritabilidade
Por vezes acontece em estarmos de mau humor. Mas, quando se torna realidade constante, necessitamos de uma investigar das causas. A irritabilidade antecede uma crise. A aceleração da mente e a sensação de urgência nos faz com que a paciência torne-se cada vez mais curta.


Resultado de imagem para CRISE DE ANSIEDADE


Comentários

Postagens mais visitadas