EU CONSIGO

Quando vejo o mundo quero abraçar e penso em ajudar a todos...mas como? Vejo o tamanho do mundo, nossa ele é imenso; então penso melhor e acredito se ficar com o meu país, o Brasil, conseguirei algo melhor...mas penso e me deparo com a grandiosidade dele...o número de pessoas...então penso que na verdade será melhor meu estado, o Paraná. Aí sim, creio que ficará melhor, mas...penso e vejo que ele ainda é grande e como vou abraçar a todas essas pessoas e ajudar ? Então penso e vejo que ficarei com minha cidade que é Londrina. Humm, agora sim, mas... ainda é muito pra mim, tem gente demais aqui e de que jeito ajudarei a todos ? Penso e sinto que será melhor ficar lá no meu bairro. Meu bairro é enorme...quantas casas, prédios, apartamentos....ainda não darei conta de tudo isso. Penso mais...e acredito que se ficar com a minha rua....os vizinhos...nossa quanta gente mora por aqui....tem muitos prédios e casas na minha rua...ah ! então consigo refletir e o melhor é ficar com as pessoas da minha casa, minha família. Mas são muitos e todos tem tantos problemas...tantas coisas a resolver...e de que jeito será que irei ajudar ? Nossa como é difícil ! Então como devo começar .... será comigo mesmo....serei EU; um olhar para dentro de mim.... e se conseguir resolver as minhas questões emocionais...agora sim...sei que a partir daí poderei começar a ajudar alguém e mais alguém....mas tenho que cuidar de mim para que depois eu possa saber como ajudar aqueles que precisam do meu apoio, do meu afago, enfim de tudo aquilo que ser humano necessita afetivamente. Por isso é preciso saber viver....! E sei que "eu consigo" !!!


Comentários

Postagens mais visitadas